Onça-parda Buck passará por cirurgia em Passo Fundo.

A onça-parda Buck, do Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, está passando por cuidados da equipe da Universidade de Passo Fundo. Buck passou por um check up com a médica veterinária Michelli de Ataide, do hospital veterinário da UPF, que o diagnosticou com uma doença degenerativa na conformação do quadril, o que faz com que o animal tenha dificuldade de se locomover.



Lá ele passou por sessões de fisioterapia e agora os profissionais estudam alternativas para melhorar a qualidade de vida do animal, que já está novamente em Cachoeira do Sul. De acordo com o coordenador do Zoológico Municipal, Alisson Boÿink, uma das alternativas que estão sendo avaliadas é a colocação de uma prótese no seu quadril. Se esta for a definição dos profissionais, a prótese virá de Jacksonville/Flórida, nos Estados Unidos, e, em parceria com veterinário carioca parceiro do GEAS/UPF, a implantação da mesma ocorrerá na própria UPF. A Universidade de Passo Fundo é parceira do Zoológico Municipal e frequentemente presta auxílio.



Foi a própria UPF que encaminhou Buck para Cachoeira. Ele chegou com 3 meses de idade em novembro de 2020. Por ter sido encontrado sem a mãe, ele não tinha condições de permanecer sozinho em seu habitat por ser muito jovem. A UPF presta toda a assistência a Buck desde que ele chegou ao município. Por ter catarata, ele já passou inclusive por duas cirurgias, todas custeadas pela universidade.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cachoeira do Sul

Patricia Miranda

Rayssa Porto

51-3724.6033

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×