Brasil tem mais de duas chaves Pix cadastradas para cada pessoa

O Brasil já tem mais chaves Pix do que gente. Pra ser exato, duas pra cada serumaninho. Até mais do que isso. Os dados são do próprio Banco Central do Brasil.

De acordo com o levantamento do BC, do início do funcionamento do sistema há pouco menos de dois anos até o último mês de julho, foram cadastradas 478 milhões de códigos para operações via Pix. É só olhar. A população brasileira é hoje de 214,9 milhões. Dá mais do que 2,22 vezes o tanto de gente. O sistema de pagamentos e transferências a jato caiu mesmo no gosto dos brasileiros. E as movimentações via Pix já têm mais ações do que débitos diretos em conta ou transações dentro de um mesmo banco. 

Estoque de chaves Pix ativas no último dia do mês, por tipo de chave | Fonte/DICT

Perfil

O endereço de e-mail usado como chave pix é o favorito de 14,7% dos clientes bancários. O número do celular é o escolhido de 21% dos usuários pix. O CPF nosso de cada dia é a opção para 22,7%. E as chaves aleatórias, aquelas escolhidas pelo próprio sistema Pix e que mudam a cada nova operação, dão conta de 39,8% das adesões ao Pix: são 190 milhões dessas senhas. E a absoluta maioria (95%) pertence a pessoas físicas. 

A adesão ao Pix é tão avassaladora que só no mês de julho deste ano foram movimentados R$ 933 bilhões, em 2 trilhões de operações.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×