Fenasul/Expoleite é lançada em Esteio

Foi lançada na manhã desta quarta-feira a 16ª Fenasul/43ª Expoleite, na sede da Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento ocorre de 18 a 22 de maio, e a cerimônia de hoje contou com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). 

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, sintetizou o evento como um reencontro entre as entidades dos setores. O dirigente admite que a crise sacrificou o produtor, mas aposta na melhoria do ânimo da categoria a partir das exposições. “A volta da chuva devolveu as pastagens ao produtor de leite, mas ainda não solucionou os problemas. Mesmo assim estamos contando com o entusiasmo dele”, ressalta. “Teremos animais de todas as raças leiteiras, além de gado de corte, búfalos, pela primeira vez, e pequenos animais”, acrescenta. 

O lançamento foi oficializado com o brinde do leite, reunindo outras autoridades, como o secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes; a subsecretária do Parque, Elisabeth Cirne Lima; representantes da Farsul, Fetag e Febrac.

Leave A Reply

Your email address will not be published.