O Cantor nativista e pré-candidato a Deputado Estadual César Oliveira participou do Programa Chimarrão com Papapá da Rádio Vale

Na manhã desta quarta-feira, 22, o gaúcho César Oliveira, em entrevista com o apresentador Gilberto Guazzelli, o Papapá, contou histórias sobre sua trajetória na música e comentou sobre projetos importantes na carreira política e ações beneficientes que atuou juntamente com parcerias no meio.

César reconheceu a importância do rádio em defender a cultura gaúcha. Também destacou que durante a pandemia fez um trabalho de articulação com todos os deputados estaduais para que a Lei Aldir Blanc fosse aprovada e aplicada de forma emergencial não somente ao meio tradicionalista, mas para todos os demais segmentos: “Temos que olhar para o ser humano, para quem precisa de socorro e tirar as divergências políticas”, frisou.

Um dos assuntos tratados também foi sobre a economia que gira em torno da cultura gaúcha: “A economia campeira geral nunca foi contabilizada, porque sempre foi vista como hobby e lazer, mas há um número expressivo neste segmento. O mercado formal e informal que essa área abrange, é 40% do mercado de trabalho do país inteiro. Isso vai desde o pipoqueiro, a manicure, até restaurantes e profissionais que se envolvem nos eventos direta e indiretamente. É um setor gigantesco, que engloba até o turismo e isto precisa ser visto e valorizado”, explicou.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×