Candelária: Programa de Combate a Obesidade.

A prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo um programa de combate à obesidade, que tem por objetivo, alem da promoção do conhecimento, propiciar uma perda de peso prática e efetiva de forma a atender um número maior de pessoas em nosso município.

Diante de um panorama crescente de obesidade, tem se revelado um  novo desafio para a saúde publica, sendo a obesidade hoje um dos principais fatores de risco para o diabetes, hipertensão, dislipidemia e cardiopatias. Por essa razão  está lançando o “Programa de Combate a Obesidade”, criado com a finalidade de ofertar para a população de Candelária uma abordagem integral e humanizada do indivíduo com excesso de peso, com enfoque na promoção de prevenção da saúde, bem como reduzir os gastos públicos com hospitalizações, procedimentos ambulatoriais e medicamentos usados no tratamento de doenças associadas à obesidade.

A incidência da obesidade em adultos no município de Candelária em 2021 foi de 56,58% da população, segundo dados da SMS.

Segundo a Nutricionista Sheila Beatriz Kich Wagner, os maiores erros alimentares são o aumento do consumo de alimentos ricos em açúcar, sódio, gorduras saturadas, trans e ultraprocessados (biscoitos, embutidos, refrigerantes, refeições prontas), juntamente com o baixo consumo de frutas, hortaliças, carboidratos integrais, fibras, água e alimentos básicos como ovos, leguminosas (feijão e lentilha), raízes e tubérculos (mandioca, batata, batata doce).

Confira a programação:

GRUPO DE COMBATE A OBESIDADE

Inscrições: diretamente na recepção da sua Unidade de referência.

1ª TURMA: 02/01/22 a 23/02/22

2ª TURMA: 01/07/22 a 24/08/22

Público do Programa: 30 participantes maiores de 18 anos com obesidade.

Horário: 8:30 às 10:30 horas.

Local: Centro Comunitário Aline Gewehr Trindade – Rincão Comprido.

 

Fonte: Imprensa Candelária

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×