Caixa libera nesta quinta abono salarial a pessoas nascidas em fevereiro!

A Caixa libera nesta quinta-feira (10) o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em fevereiro. O benefício será depositado para aqueles que têm conta no banco e, para os demais, em conta digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. O saque também pode ser feito nas agências e lotéricas.

O Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) será pago a partir do dia 15 de fevereiro pelo Banco do Brasil.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o abono será pago a 22,7 milhões de trabalhadores, no valor total de R$ 21 bilhões. A primeira parcela, aos nascidos em janeiro, foi liberada também nesta semana, na terça-feira (8).

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2020 e recebido, no máximo, até dois salários mínimos (R$ 2.424).

Trabalhadores do setor privado inscritos no PIS receberão o abono salarial deste ano até 31 de março, pela Caixa. Para servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep, o pagamento vai de 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil.

 

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×