Daily Archives: 10 de julho de 2017

GRÊMIO LIBERA ARGENTINO GASTÓN FERNÁNDEZ PARA PROCURAR CLUBE

91d27155b933ed2d01cc969d4e9e01da-noticias-cachoeira-do-sul

A passagem do argentino Gastón Fernández pelo Grêmio está perto do final após pouco mais de quatro meses da sua chegada a Porto Alegre. Nesta segunda-feira, 10, a direção liberou o meia-atacante para procurar um novo clube. “La Gata” pediu para deixar o Tricolor, pois deseja atuar mais seguido.

O presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou a liberação de Gastón Fernández. O dirigente, porém, afirmou que não chegou a ele nenhuma proposta pelo jogador. O “Gastón está liberado para procurar clube. Se tiver uma proposta, ele sai”, analisou.

A condição do Grêmio para liberar Gastón é receber o valor investido na contratação do jogador junto à Universidad de Chile, em torno de 500 mil dólares. Enquanto não chegar a proposta, o atleta seguirá treinando com o elenco no CT Luiz Carvalho.

Gastón Fernández teve a contratação anunciada pelo Grêmio no dia 4 de março como opção para a vaga de Douglas, que passou por cirurgia no joelho em fevereiro. O argentino, campeão da Libertadores de 2009 pelo Estudiantes, teve dificuldade para entrar na equipe do técnico Renato Portaluppi. O argentino disputou 13 jogos com a camisa gremista e não marcou nenhum gol.

GROHE E PEDRO ROCHA – Os jogadores Marcelo Grohe e Pedro Rocha reapresentaram-se nesta segunda-feira, 10, no CT Luiz Carvalho, onde realizaram atividades físicas. Grohe recupera-se de um corte na perna direita e é dúvida para o jogo diante do Flamengo, quinta-feira, 13, no Rio de Janeiro.

Pedro Rocha recuperou-se bem do desgaste muscular e deve jogar contra os cariocas na partida válida pela Série A do Brasileirão 2017. Os dois atletas não atuaram na derrota por 2 a 0 diante do Avaí, neste domingo, 9, na Arena.

DIREÇÃO DO SANTOS ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE NILMAR

fe4dcf4e67dfd8aafd8f4f7b75bbe4f5-noticias-cachoeira-do-sul

O Santos anunciou na manhã desta segunda-feira, 10, seu sétimo reforço para o restante da temporada de 2017. O clube paulista contratou um velho conhecido da torcida do Inter, o atacante Nilmar. O jogador assinou um contrato com o time da Vila até dezembro de 2018.

“Estou muito feliz com a minha chegada em um clube que tem muita história. É uma oportunidade e um novo desafio na minha carreira e espero poder honrar essa camisa como sempre honrei a dos clubes que passei”, disse o atacante, de 32 anos.

O novo camisa 18 do Peixe estava sem contrato, após o encerramento do seu vínculo com o Al Nasr, dos Emirados Árabes. O atleta seguiu treinando nesse período e já iniciou um trabalho de recuperação e reforço muscular com os profissionais do clube santista.

Nilmar salientou que está ansioso para estrear. “O Santos tem um elenco forte para conquistar títulos e acho que está no caminho certo. Tenho acompanhado os jogos e os treinamentos, espero poder ajudar esse grupo, que está bastante unido”, afirmou.