QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA É PRESA EM CACHOEIRA DO SUL

6c842b164e21892b3a6ebf867e9d9ab3-noticias-cachoeira-do-sul

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar resultou na prisão de quatro criminosos fortemente armados na madrugada desta segunda-feira (19) em Cachoeira do Sul. Residentes em Santa Cruz do Sul, os bandidos estavam num Renault Fluence roubado na Região Metropolitana e foram abordados pouco depois da meia-noite na Rua Bento Gonçalves, perto da esquina com a Rua Marcílio Dias.

Foram presos Anderson Luis Fagundes, 28 anos; Alan Weigel Siqueira, 18; Maiquel Alexandre da Rosa Gularte, 21; e Diogo Juan de Souza, 20. Durante a abordagem – que envolveu policiais de todas as delegacias da cidade e praticamente toda a força policial da BM em Cachoeira – houve resistência por parte dos suspeitos, que tiveram de ser contidos, deitados ao chão e algemados. “Numa ação integrada, evitamos algum delito mais grave que certamente iria acontecer na cidade”, salienta o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes.

De acordo com o delegado, um dos presos estava com colete balístico e armado com uma pistola Pietro Beretta 9 milímetros, de uso restrito. Segundo a Polícia, o grupo possui antecedentes por roubo, homicídio e tráfico de drogas. A Polícia tomou conhecimento da chegada dos criminosos à cidade ao receber uma denúncia anônima.

Os quatro indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e formação de quadrilha. Após o registro de ocorrência, todos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.