Surto de sarna atinge moradores e animais no Parque Primavera


A situação no Parque Primavera, na região do Prado, preocupa quem vive no local. Isso porque há mais de 3 meses foi constatado um surto de sarna, que está contaminando crianças, adultos e principalmente animais.

O caso foi descoberto após a voluntária da Causa Animal, Evelize Silva, ir até o Bairro resgatar uma cadela. Ao se deparar com o ambiente completamente tomado pela sarna, medicou alguns cães com o que tinha restado de doações, mas ao perceber ser impossível dar conta de tudo sozinha, contatou a Vereadora Adriana Paladino, que imediatamente encaminhou pedido de providência a Secretaria do Meio Ambiente – SMMA e a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, e aguarda retorno.

A voluntária Evelize, que enfrenta dificuldades diárias para prestar socorro a tantos casos graves, desabafa: “Há muitos animais famintos lá, com parasitas, cadelas prestes a entrar no cio. O descaso é grande. As pessoas não tem o mínimo de orientação nem noção dos cuidados básicos. Os animais estão sofrendo. As crianças estão pegando sarna, está se proliferando cada vez mais entre todos. Quero saber qual foi a resposta do pedido de providência aos Secretários, pois até agora nada mudou. Só vejo esse caos e eu não posso fazer mais nada. São muitos casos. O Simparic, remédio mais eficaz para este problema, dependendo do tamanho do animal, o comprimido se aproxima de R$ 100.”

Segundo relatos de moradores, o foco principal está na Rua dos Lotes, Rua Élio Figueiró Fischer e Rua José Antônio Mesquita, próximo a creche.

Uma equipe do Departamento de Vigilância em Saúde – DVS, esteve no local avaliando a situação, que até o fechamento dessa matéria, seguia na mesma.

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×