O Urso, série disponível no Star+, desponta para ser uma das melhores de 2022: senão a vencedora absoluta dessa categoria.
A produção, criada por Christopher Storer, conta a história de Carmy, um jovem chef que abandona um restaurante de luxo para assumir a lanchonete deixada por seu irmão.
Entre a rotina caótica da cozinha, O Urso aborda densos temas ligados ao luto e as condições humanas contemporâneas. Confira 5 motivos para ver a série:
1. Roteiro impecável
O Urso é uma série que vai te prender por algo que, ultimamente, tem ficado um pouco de lado: o roteiro. O texto do seriado é sensacional, com diálogos marcantes e, mesmo em meio ao caos retratado, consegue despertar reflexões densas sobre a sociedade atual e as relações interpessoais.
2. Drama e humor
O Urso equilibra o drama e a comédia em episódios densos. Esse adjetivo não é usado à toa: com cerca de 30 minutos de duração, cada um dos 10 capítulos da produção guardam uma quantidade gigantesca de informações, de nuances, de conflitos e de momentos de intensa leveza. É possível chorar, refletir e gargalhar em questão de (30) minutos.
3. Luto em O Urso
O Urso é, no fim das contas, uma série sobre o luto (até mesmo metaforiando aquelas tradicionais fases, negação, raiva, barganha, depressão e aceitação). Mas, esse pano de fundo, leva a discussões maiores, como machismo, desigualdades sociais, assédio e validação. Tudo numa tacada só.
4. Protagonista
Jeremy Allen White vive Carmem Berzatto, o protagonista de O Urso. O ator joga todo seu talento para o personagem que, apesar de ser um cara inseguro, retraido e traumatizado, consegue ser carismático. Ayo Edebiri, como a sous-chef Sydney Adamu, cria um contraponto interessante e traz novas camadas de discussão na obra.
5. Outro lado da gastronomia
O Urso se passa em uma cozinha, na sua maior parte do tempo. A gastonomia, que, graças a diversos realities shows, virou um fenômeno na televisão, tem sua face mais obscura abordada na série. As confusões, a disciplina quase militar imposta, os abusos morais constantes e o excesso de trabalho aparecem no seriado do Star+.