Cobras são encontradas em brinquedos de criança de 2 anos e em máquina de lavar na Noêmia
Uma família está passando por momentos tensos em sua residência localizada na Rua Farroupilha, Bairro Noêmia. Em menos de uma semana, duas cobras foram encontradas dentro de casa. Uma delas estava no saco de brinquedos de um menino de 2 anos. A outra foi encontrada dentro da máquina de levar, quando o pai do menino puxou as roupas e a cobra veio junto pendurada.
Camila, mãe da criança que por pouco não foi picada, desabafa: “Penso no meu filho. Com criança pequena a preocupação é dobrada. Tenho muito medo. Estou com medo até de dormir porque a primeira cobra apareceu a noite. E se em menos de uma semana apareceram duas, imagina em mais tempo! Pode acontecer algo pior”, lamenta.
No local há dois terrenos próximos. Um tomado pelo matagal e outro com esgoto a céu aberto, que transborda toda vez que chove. A infestação de bichos está vindo desses pontos. Outros moradores também já encontraram bichos em suas casas:
“Além de cobras, tem ratazana, lagarto, sapo e aranhas que saem de dentro de um esgoto da prefeitura. Uma vizinha da rua de trás, que está grávida, há pouco encontrou escorpião no seu pátio”, conta a dona de casa.
Saiba mais:
Um dos terrenos fica no número 1805 da Rua Farroupilha. Segundo moradores, o proprietário já foi denunciado tempos atrás, pagou uma multa e limpou o lugar. Porém o mato cresceu novamente e desta vez está pior, com a proliferação dos animais, impedindo as crianças de brincarem na frente de casa devido ao risco de serem picadas.
A redação da Rádio Cachoeira entrou em contato com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Foto: Divulgação

