Sucesso de Batman e Esquadrão Suicida confirma futuro promissor da DC
Depois de um início irregular em sua aventura cinematográfica, a parceria entre a Warner e a DC Comics está em uma maré de sucesso. Coringa (2019), O Esquadrão Suicida (2021) e o recente Batman (2022) são acertos – angariando apoio da crítica e do público – e o caminho tende a melhorar com os próximos lançamentos.
O Batman tornou-se o maior lançamento de 2022 e, até o momento, já arrecadou US$ 248,5 milhões nas bilheterias do mundo todo. Coringa, por exemplo, conseguiu a marca de US$ 1 bilhão – em um período anterior à pandemia de Covid-19.
Surfando nos acertos do momento, a Warner pretende seguir um novo caminho. Em 2022, a expectativa é com o lançamento de The Flash, Aquaman 2 e Adão Negro.
“Quando Aquaman e Mulher-Maravilha brilharam na bilheteria, seus filmes fizeram pouca referência ao DCU (universo expandido) da época e indicaram o caminho que a produtora devia seguir”. completa
O público brasileiro, agora, tem mais um motivo para ficar do olho nos filmes da DC. A atriz Bruna Marquezine foi confirmada no elenco de Besouro Azul, previsto para 2023.
A brasileira vai interpretar a protagonista feminina Penny. Além de Bruna, estão confirmadas Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Harvey Guillén (Reacher) e Xolo Maridueña (Cobra Kai) no papel principal de Jaime Reyes.
O Besouro Azul, primeiro filme da DC estrelado por um personagem latino, contará a história do adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, o terceiro a assumir o manto do super-herói nos quadrinhos da DC. O alter ego havia sido usado antes por dois personagens diferentes: Dan Garrett e Ted Kord.

