Representantes da Andarilhos Companhia Teatral de Rio Pardo estiveram na Prefeitura e na Biblioteca Municipal de Pantano Grande para a apresentação e doação de exemplares do livro da autora rio-pardense Letícia Mendes.
“O Povo que desaprendeu a Dançar” é uma história que nasceu como uma peça teatral do grupo Andarilhos e posteriormente foi adaptada para a literatura infantojuvenil por Letícia, sendo lançado em maio deste ano no Centro de Cultura, em Rio Pardo.
Na oportunidade, os representantes da Companhia Teatral foram recebidos, na Prefeitura Municipal, pelo prefeito Mano Paganotto, secretário da Educação Ananias Matos de Freitas e secretário da SICOMTUR Mateus Silveira, que parabenizaram o projeto desenvolvido pela autora e pela a Andarilhos.
Após a visita ao prefeito, o grupo esteve na Biblioteca, onde foram recebidos pela coordenadora Tânia Oliveira, que recebeu a doação dos livros que agora fazem parte do acervo municipal e estão disponíveis para os jovens e estudantes da comunidade.
Os exemplares da obra “O Povo que desaprendeu a Dançar” têm distribuição gratuita, sendo o projeto viabilizado com recursos do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, por meio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que tem o intuito de fomentar o interesse pela escrita, leitura e dramaturgia.