31 de janeiro de 2026

Em depoimento ao MP, Leidy diz que Angela e outros deveriam ser afastados também

396020aab00dc3c1aa79985bdade0681-side

Leidy Marques, recentemente demitida do cargo na Agricultura, retornou com uma bomba ao depor ao Ministério Público. Em suas declarações, ela apontou diretamente para Fernando Cantarelli, então Secretário Municipal de Governo (à época, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária), o ex-prefeito Germano e o procurador do Município, Hélio Garcia, este último “atualmente reintegrado ao Governo”. Segundo Marques, estes estariam envolvidos na assinatura de um contrato entre o Executivo Municipal e a empresa Bulsing Terraplanagem, alvo de investigação na Operação Fandango do MP.

O depoimento chocante ocorreu após seu pedido para prestar esclarecimentos ao MP em Cachoeira, onde ela teria revelado a alegada transferência semanal de dinheiro a Zé através deste contrato. Além disso, Marques exigiu a investigação e afastamento imediato dos envolvidos, incluindo a atual prefeita, Ângela Schumacher Schuh, afirmando que “a Justiça não pode se permitir ficar cega diante desses fatos”.

Esta reviravolta surge após a Operação Fandango que já resultou no afastamento do ex-prefeito Zé, bem como de outros membros do governo, alimentando ainda mais a controvérsia em torno do caso.

Leidy afirmou que “essas pessoas que fizeram parte da assinatura desse contrato deveriam também ser afastadas e investigadas, assim como a atual prefeita, Angela Schumacher Schuh .

PROCURADOR JURÍDICO CONTESTA

Helio Da Costa Garcia Junior, o procurador Jurídico, contesta qualquer tipo de irregularidade. “Quando o contrato foi feito não havia nenhum tipo de problema. Totalmente legal. Foi tudo feito de acordo com a lei. Se houve algum desvio ou propina posteriormente quem o fez deve ser responsabilizado”, afirmou.
Perguntado sobre se sabia da tentativa da ex-secretária de obter apoio junto a secretários e ou outras pessoas do executivo para não perder o cargo, ele disse que ouviu boatos, inclusive de que havia provas sobre isto, mas que pessoalmente não sabe de nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp