Atos fúnebres de vítima de afogamento ocorrem nesta terça

O velório de Luan Gabriel Prates, de 13 anos, terá início às 13h30 no Necrotério Municipal de Candelária. Luan foi vítima de afogamento nas águas do rio Pardo, no ponto conhecido como Figueira, no bairro Costa Norte, ontem (25). O sepultamento está marcado para esta terça-feira (26), às 17h, no Cemitério da Picada Karnopp. Os serviços fúnebres estão sob responsabilidade da Funerária Freitas.

De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Candelária, Luan e um irmão de 15 anos estavam caminhando na parte rasa do rio quando, por volta das 12h, o mais novo caiu em um poço mais profundo e desapareceu nas águas. O corpo do menor foi encontrado sem vida por volta das 18h30 pelos Bombeiros Voluntários de Candelária, próximo ao local do afogamento. A Polícia Civil iniciou as investigações do caso. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no DML de Santa Cruz do Sul e posteriormente liberado para os atos fúnebres.

No espaço de uma semana, ocorreram dois casos de afogamento no mesmo local. No dia 17 de dezembro, Caio Alexandre da Silva Carvalho, de 18 anos, perdeu a vida ao cair em um poço profundo e desaparecer nas águas. O corpo do jovem foi encontrado no dia seguinte por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, próximo ao local do acidente.

Essas tragédias geraram preocupação e levaram a pedidos nas redes sociais para a instalação de placas de alerta sobre os perigos dos poços profundos na região conhecida como Figueira, no rio Pardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?