O Inter busca reforçar o elenco para a temporada 2024. Embora despiste sobre nomes como Borré e Lucas Alario, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, garantiu que o Colorado trabalha para ter suas contratações até o dia 8 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para iniciar a pré-temporada sob o comando do técnico Eduardo Coudet.
“Agora é hora das definições. Elas tem que acontecer na medida do possível até o dia 8 para que a gente possa entregar ao treinador um número considerado de atletas. Não sendo no dia 8, vai ser 9, 10, na semana do começo dos trabalhos”. disse em entrevista ao Correio do Povo na tarde desta terça-feira”.
O Inter tem no radar os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. Ambos pertencem ao Eintrach Frankfurt da Alemanha. Barcellos desconversou sobre nomes avançados, mas cravou a permanência do meia Mauricio no Beira-Rio: “É uma contratação nossa”.
“Para mim está fechado. Maurício não sairá agora. Recebemos ofertas muito boas e negamos. Essa é uma contratação que estamos fazendo. Queríamos outros jogadores, mas não avançou. Portanto, ele passou a ser uma recontratação. Vamos abrir mão do recurso, mas manteremos o Mauricio”.
Atualmente, Mauricio é um dos atletas mais bem avaliados pelo mercado no Beira-Rio. Segundo Barcellos, o meia é avaliado em US$ 14 milhões.