“Ladrão pescador” usa um anzol improvisado para roubar roupas de lojas em Santa Cruz
Nos últimos dias, tem chamado a atenção dos empresários locais e surpreendido as forças de segurança a maneira como um ladrão tem cometido furtos em estabelecimentos comerciais de Santa Cruz do Sul. Ele utiliza um pedaço de arame transformado em um tipo de anzol para “pescar” peças de roupas em lojas do centro da cidade.
Com esse objeto modificado, durante a noite ou madrugada, quando as lojas estão fechadas, ele rouba os itens que estão à venda através de pequenas aberturas entre os vidros das portas, vitrines ou grades. Geralmente, ele furta camisetas, blusas ou roupas íntimas, que passam facilmente pelos espaços disponíveis. O homem ficou conhecido no meio comercial como “ladrão pescador”.
Em algumas situações, ele utiliza um anzol improvisado para remover as peças dos cabides, que acabam caindo no chão. Em seguida, ele usa o mesmo objeto para alcançar espaços entre as portas. Na última quarta-feira, dia 3, por volta das 23h20, ele furtou peças de vestuário de uma loja de artigos esportivos localizada na Rua Fernando Abott. Mais tarde, já na madrugada de quinta-feira, dia 4, ele furtou 12 cuecas de uma loja na Rua Borges de Medeiros.
Por volta das 4 horas do mesmo dia, o ladrão roubou roupas de outra loja especializada em vestuário, localizada na região central de Santa Cruz. A Brigada Militar foi informada sobre os casos e está realizando buscas pelo criminoso.
As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos furtados estão sendo analisadas para identificar o autor dos crimes. Até o momento, a sua identidade ainda não foi revelada. Os casos também serão investigados pela Polícia Civil.
Fonte: GAZ

