CACHOEIRENSE SOFRE DE DOENÇA RARA E PRECISA DE AJUDA PARA TRATAMENTO
O jovem cachoeirense Fernando Queiroz, 18 anos, morador do Bairro Universitário, está enfrentando uma doença rara de Hidroadenite Supurativa HS, obrigando que ele a permanecer internado há mais de 50 dias. A família de Queiroz está pedindo doações para auxiliar a custear as despesas do tratamento, que gera muitos gastos financeiros entre deslocamento e alimentação.
Doença rara
A hidradenite supurativa (HS), é uma doença de causa multifatorial, inflamatória, crônica e recorrente dos folículos pilosos. Ocorre uma reação inflamatória secundária e afluxo de células inflamatórias com liberação de novas citocinas tornando o processo contínuo, com a formação de abscessos e fístulas. No Brasil, acontecem 150 mil casos por ano.
As lesões cutâneas se desenvolvem como resultado de inflamação e infecção das glândulas sudoríparas. Este problema causa o aparecimento de caroços de tamanhos que variam desde uma ervilha até uma bola de gude sob a pele, que podem ser doloridos e tendem a crescer e secretar pus. Geralmente, ocorrem em pontos onde há contato de pele com pele, como nas axilas, na virilha e nas nádegas. Medicamentos, injeções de corticosteroides e, às vezes, cirurgia podem ajudar a controlar os sintomas.
Saiba mais: Doações podem ser feitas através da chave pix CPF: 868.108.710-04. Qualquer doação é bem-vinda.


