“Futebol é a profissão que mais emprega incompetentes no mundo”, afirma Renato após derrota do Grêmio

Renato colocou a derrota do Grêmio para o Bahia na conta do acúmulo de jogos. Por estar envolvido com a Libertadores, o treinador gremista optou por preservar titulares no duelo deste sábado (17), em Caxias do Sul, e perdeu por 2 a 0.


Conforme Portaluppi, o calendário de jogos da CBF é organizado por quem “não entende de futebol”.


— Temos que levar em consideração que o Grêmio teve uma decisão no meio da semana, enquanto o Bahia não jogou, ficou só esperando a gente. Mas as pessoas que pensam não entendem de futebol. Já falei outra vez, o futebol é a profissão que mais emprega incompetentes — reclamou o treinador.


Renato chegou a citar Tite, técnico do Flamengo, que também criticou o calendário da CBF recentemente.


— Ouvi o Tite reclamando e dou total apoio. E olha que ele tem um grande plantel, estádio e aeronave à disposição em qualquer momento. A gente sempre tenta colocar o melhor time em campo, mas fica impossível com o calendário. Fica bastante pesado para gente — disse Renato.


Apenas Soteldo e Cristaldo estiveram em campo em Caxias do Sul, ambos entrando na segunda etapa. Rodrigo Ely, suspenso, não estará à disposição na Libertadores e por isso foi escalado. Os demais titulares não foram relacionados.


Grêmio e Fluminense se enfrentam na próxima terça (20), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O time gremista fez 2 a 1 na ida e está em vantagem.





GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *