Aravena ganha espaço e deve seguir no time do Grêmio contra o Atlético-MG

Autor de um dos gols na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1, na Arena, Alexander Aravena vem ganhando espaço na equipe do Grêmio, após um início tímido. O atacante chileno tem conquistado a confiança do técnico Renato Portaluppi e deverá seguir como titular diante do Atlético-MG, amanhã, às 19h30min, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em duelo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Muito importante para mim o primeiro gol. Cheguei faz pouco e marcar com essa camiseta é muito lindo. Estou muito feliz”, disse o jogador, em entrevista no intervalo do jogo contra o Leão do Pici, na última sexta.

Para comprar Aravena da Universidad Católica (CHI) na metade deste ano, o Tricolor desembolsou cerca de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões, na cotação da época). Inicialmente, o jogador foi pouco utilizado por Renato, aparecendo em jogos que a opção fosse pelo time reserva. As vitórias fora de casa sobre o Athletico-PR e o Cuiabá são exemplos disso.


A primeira participação direta em gols aconteceu na vitória contra o Criciúma por 1 a 0, no dia 25 de agosto. O atacante deu a assistência para o gol de Monsalve, no Heriberto Hülse. Com pouca minutagem no profissional, Aravena foi deslocado para a equipe B, sendo escalado no Gre-Nal da Copa FGF, disputado no dia 18 de setembro. A ideia da comissão técnica era dar ritmo de jogo ao chileno, para que ele pudesse estar bem quando a oportunidade aparecesse. E ela não demorou muito para se apresentar.

Com a preservação de Soteldo contra o Botafogo, Aravena foi o escolhido para atuar no lado esquerdo. Além da parte ofensiva, o atacante teve boa participação defensiva. Em relação ao venezuelano, o chileno volta mais para fechar o espaço e dar proteção ao lateral-esquerdo Reinaldo. Essa soma de características o credenciou a seguir no time diante do Fortaleza.


“A escalação é toda feita pelo Renato, a preparação e plano de jogo é feita por ele. Só tivemos que interferir no plano de jogo. O Alex (Aravena) e o Soteldo, as escolhas e os momentos, a preparação feita por ele. Saímos satisfeitos com o desempenho”, declarou o auxiliar Marcelo Salles, na entrevista coletiva após o duelo contra os cearenses.

A convocação de Soteldo para a seleção da Venezuela faz com que essa disputa da vaga não aconteça neste momento, mantendo Aravena na equipe diante do Galo. Uma outra ausência por causa da data Fifa é Villasanti, que estará a serviço do Paraguai. A opção mais uma vez será Dodi, formando dupla de volantes com Pepê no setor.

A principal novidade para enfrentar o Atlético-MG será Igor Serrote, de 19 anos. O lateral-direito, desconvocado da Seleção Brasileira Sub-20, vai ocupar a vaga de João Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fábio, o reserva imediato, também está suspenso. O camisa 2 foi expulso no banco de reservas contra o Leão do Pici, após reclamar efusivamente do árbitro do jogo na etapa final.






Correio do Povo

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Compartilhe

×