Defesa Civil atende ocorrências após forte chuva em Cachoeira do Sul
CIDADE | Quedas de árvores, danos estruturais e cratera em via exigiram intervenção imediata do poder público.
A Defesa Civil de Cachoeira do Sul atendeu a várias ocorrências decorrentes do grande volume de chuva registrado no fim da tarde de domingo (16). Entre os principais danos está a queda de uma paineira sobre a Feira Livre, comprometendo parte do telhado do local. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sergio Franchini, servidores da Prefeitura já atuam na remoção dos galhos.

Além desse incidente, outras cinco quedas de árvores foram registradas na cidade. Um dos casos mais graves ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Balthazar de Bem, onde o muro dos fundos desabou devido ao grande volume de água acumulado.
Outra situação que exigiu intervenção imediata foi a abertura de uma cratera na Rua Manoel Gomes Porto, na esquina com a Rua Martinho Lutero, próximo à Ulbra. O local precisou ser interditado para evitar acidentes.
O prefeito Leandro Balardin esteve nos pontos mais afetados para avaliar os estragos e destacou que todas as ocorrências serão atendidas pelo poder público. “Temos diversas situações que precisam de atenção, mas já estamos mobilizados para resolver cada uma delas”, afirmou Balardin.

