35 toneladas de alimentos irregulares são recolhidas no RS
Operações conjuntas fecham comércios e detêm suspeito em flagrante
Aproximadamente 35 toneladas de alimentos em condições inadequadas para o consumo foram recolhidas no mês passado durante ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais nos litorais Norte e Sul do Rio Grande do Sul.
As operações envolveram o Ministério Público, a Polícia Civil, a Brigada Militar, as Vigilâncias Sanitárias e secretarias estaduais. Vários comércios foram interditados, e um suspeito foi preso em flagrante.
Entre os itens confiscados, havia carnes, laticínios, embutidos, conservas, pescados, produtos industrializados e panificados sem comprovação de origem, vencidos ou armazenados de forma irregular.
A delegada Milena Simioli, responsável pela Decon (Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins), ressaltou a relevância da operação: “Nosso objetivo é resguardar a saúde pública e assegurar que os direitos dos consumidores sejam protegidos. As forças-tarefas desempenham um papel essencial ao identificar e reprimir práticas que colocam a sociedade em risco. Esta ação não só combate infrações penais e administrativas, como também reafirma o compromisso do Estado com a vida e a dignidade de cada cidadão.”
Fiscalização de alimentos, apreensão de produtos irregulares, litoral do RS, segurança alimentar

