7 de dezembro de 2025

Entulhos da enchente serão levados para aterro sanitário

WhatsApp Image 2025-03-19 at 18.23.51 (1)

CIDADE | A Prefeitura de Cachoeira do Sul inicia destinação dos resíduos acumulados durante a enchente de 2024.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul começa nesta semana o envio dos entulhos da enchente de 2024 para o aterro sanitário em Minas do Leão. Até então, os resíduos estavam armazenados no transbordo da Ferreira, contendo restos de móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados e outros itens recolhidos durante a calamidade que atingiu o município.

A Secretaria de Meio Ambiente estima que serão transportadas 1.860 toneladas de resíduos para Minas do Leão. O custo da operação está sendo coberto com recursos da Defesa Civil Nacional, com R$ 292.652,40 destinados ao carregamento e transporte e R$ 203.372,40 para o descarte no aterro sanitário. Caso a quantidade ultrapasse as 1.860 toneladas previstas, a Prefeitura assumirá os custos adicionais.

O prefeito Leandro Balardin visitou o transbordo nesta quarta-feira e destacou o trabalho da equipe do Meio Ambiente na condução da operação. “Estamos garantindo que todos os resíduos gerados pela enchente sejam corretamente encaminhados ao aterro sanitário, minimizando os impactos ambientais e promovendo a recuperação do espaço de forma segura e eficiente”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp