Inter reage, evita vexame e empata com o Nacional em jogo eletrizante no Beira-Rio
INTER | Colorados buscaram igualdade após levarem 3 a 0 no primeiro tempo, mas podem perder liderança do grupo F na Libertadores
O Inter protagonizou uma reação épica na noite desta terça-feira (22), ao arrancar um empate por 3 a 3 contra o Nacional, do Uruguai, após sair perdendo por 3 a 0 ainda no primeiro tempo, no Beira-Rio. Apesar da recuperação heroica, o resultado complica a vida dos colorados na tabela do Grupo F da Libertadores. Líderes momentâneos, os comandados de Roger Machado agora torcem por um empate entre Bahia e Atlético Nacional, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Salvador.
O jogo começou frenético. Aos 6 minutos, Millán aproveitou uma lambança da defesa colorada e abriu o placar para os uruguaios. Quatro minutos depois, Boggio ampliou após erro de Alan Patrick no meio-campo. O clima esquentou no Beira-Rio e, mesmo com o apoio da torcida, o Inter não conseguia reagir. O VAR entrou em cena diversas vezes, anulando gol de Wesley, um pênalti marcado e até identificando impedimento em lance que poderia beneficiar o Colorado.
Aos 42, Coates marcou o terceiro do Nacional após falha generalizada da defesa e do goleiro Anthoni. Mas o Inter não se entregou. Aos 43, Wesley foi derrubado na área e, desta vez, o pênalti foi confirmado. Alan Patrick cobrou e descontou. Ainda nos acréscimos, Bernabei acertou o travessão, mostrando que a reação estava próxima.
No segundo tempo, Roger Machado foi ousado: colocou Borré, Vitinho e Óscar Romero, tirando até lateral e volante para buscar o empate. A postura deu resultado. Aos 21, Romero encontrou Bernabei, que marcou o segundo. Seis minutos depois, Fernando subiu de cabeça após escanteio de Alan Patrick e decretou o 3 a 3.
O Inter pressionou até o fim em busca da virada, que seria histórica, mas parou na defesa uruguaia e no cansaço. A torcida, reconhecendo o esforço e a entrega, aplaudiu o time no apito final.
FICHA TÉCNICA
Copa Libertadores da América – 3ª rodada
Inter 3 x 3 Nacional (URU)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 22/04/2025 (terça-feira)
Gols: Millán (6′), Boggio (10′) e Coates (42′) para o Nacional; Alan Patrick (45′ pênalti), Bernabei (66′) e Fernando (72′) para o Inter
Inter: Anthoni; Aguirre (Vitinho), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Fernando e Bruno Henrique (Óscar Romero); Gabriel Carvalho (Borré), Alan Patrick e Wesley (Nathan); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Nacional: Mejía; Ancheta (Nicolás Rodríguez), Calione, Coates e Millán; Gabriel Báez, Boggio, Oliva (Morales) e Recoba (Rodríguez); Nico López (Herazo) e Villalba (Vargas). Técnico: Pablo Peirano.

