Inter encara o Nacional em duelo decisivo pela sobrevivência na Libertadores
INTER | Colorado precisa da vitória fora de casa para seguir com chances de classificação às oitavas
Em confronto que o técnico Roger Machado definiu como “o mais decisivo do ano”, o Internacional enfrenta nesta quinta-feira (15) o Nacional, do Uruguai, às 19h, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A preparação colorada foi encerrada na manhã de quarta-feira (14), com treinamento no CT Parque Gigante. Roger comandou atividades técnicas e táticas, buscando ajustes no time após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação embarcou à tarde rumo à capital uruguaia, onde chegou no início da noite.
Na terceira posição do Grupo F com 5 pontos, o Inter precisa vencer para voltar à zona de classificação às oitavas de final. O Nacional, que soma 4 pontos, está logo atrás. No primeiro turno, as equipes empataram em um movimentado 3 a 3 no Beira-Rio.
A rodada da chave foi aberta na quarta-feira (14) com a vitória do Atlético Nacional-COL por 1 a 0 sobre o Bahia, em Medellín. Com o resultado, os colombianos assumiram a liderança do grupo, com 9 pontos, enquanto os baianos caíram para o segundo lugar, com 7.
Ciente da pressão, Roger Machado reforçou a importância do duelo. “Eu preciso achar soluções para quinta-feira. É o jogo mais decisivo do ano e a gente vai buscar soluções para que a gente consiga uma vitória fora de casa e se mantenha vivo na competição, o que é muito importante para a gente”, afirmou o treinador, que também lamentou o revés no Brasileirão: “Certamente, uma goleada fora de casa indigna a todos. Nós temos que mostrar algo diferente para o nosso torcedor”.

