Inter vence o Nacional e segue vivo na Libertadores com vantagem para a última rodada
Ricardo Mathias abriu o placar para o Inter em Montevidéu | Foto: Ricardo Duarte / Inter
INTER | Time colorado supera má fase e conquista vitória crucial no Uruguai por 2 a 0
O Inter voltou a respirar na Copa Libertadores. Depois de três derrotas seguidas, o time colorado venceu o Nacional por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Com o resultado, a equipe treinada por Roger Machado subiu para a segunda posição do Grupo F e garantiu a vantagem do empate contra o Bahia, no Beira-Rio, no próximo dia 28 de maio.
A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com gol de Ricardo Mathias, e foi consolidada nos acréscimos da etapa final, com Aguirre. O resultado também encerra a pressão sobre o técnico Roger Machado, que apostou em mudanças estratégicas, como a entrada de três volantes e o jovem centroavante Ricardo Mathias, de forte presença física.
Logo aos 2 minutos, o Inter levou um susto: Nico López, ex-ídolo colorado, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Com uma postura mais cautelosa, o time brasileiro passou a controlar melhor a partida. Alan Patrick e Aguirre criaram boas chances antes de, aos 44, Ricardo Mathias abrir o placar aproveitando cruzamento rasteiro.
Na volta do intervalo, Ricardo teve a chance de ampliar logo no início, mas errou o alvo. O Nacional cresceu no jogo e chegou a acertar o travessão com Nico López. Roger então mexeu em bloco, reforçando o meio-campo e abrindo mão de um centroavante fixo. Mesmo pressionado, o Inter resistiu.
Nos acréscimos, após contra-ataque preciso, Aguirre driblou o goleiro e sacramentou a vitória: 2 a 0. Com o triunfo, o Colorado chega a sete pontos e depende apenas de si para avançar às oitavas.
Libertadores da América – 5ª rodada
Grupo F – Gran Parque Central, Montevidéu (URU)
Gols: Ricardo Mathias (44’/1T) e Aguirre (51’/2T)
Nacional: Mejía; Morales, Coates (Calione), Millán e Gabriel Báez (Herazo); Boggio (Otero), Oliva, Villalba e Mauricio Pereyra (Petit); Diego Romero (Recoba) e Nico López. Técnico: Pablo Peirano.
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo) e Bruno Henrique (Tabata); Alan Patrick, Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Piero Maza (CHI), auxiliado por Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI). VAR: Carlos Orbe (EQU).
Próximo jogo do Inter:
📅 28 de maio
🏟 Beira-Rio – Porto Alegre
🆚 Bahia (última rodada da fase de grupos)

