5 de dezembro de 2025

Grêmio vence Sportivo Luqueño com dois a mais e sai vaiado na Arena

5275886_48a105caf218532

GRÊMIO | Time de Mano Menezes sofre para fazer 1 a 0 mesmo com ampla vantagem numérica em campo

O Grêmio venceu o quase amador Sportivo Luqueño por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), mas o triunfo pouco empolgou. Diante de apenas 5.462 torcedores na Arena, o Tricolor garantiu vaga no playoff da Copa Sul-Americana — e saiu de campo sob vaias, apesar da vitória e dos dois jogadores a mais em boa parte da partida.

Precisando do resultado para avançar, o time de Mano Menezes começou pressionando e teve um pênalti logo aos 13 minutos. Arezo sofreu a infração, cobrou e parou em Mongelos, goleiro que brilhou ao longo de toda a primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Elvio Vera foi expulso por entrada dura em Nathan, deixando o time paraguaio com um a menos.

Com domínio total da posse e mais chances desperdiçadas na etapa final, o Grêmio viu o Luqueño ameaçar com uma rara finalização antes de reagir em contra-ataque: Pavón cruzou e Riquelme testou firme para abrir o placar. No fim, Fernando Benítez também foi expulso e o time visitante terminou com nove em campo.

Mesmo assim, o Grêmio não convenceu. A vitória magra sobre um adversário tecnicamente frágil rendeu críticas e vaias da torcida ao final do jogo. Agora, o Tricolor aguarda seu adversário no playoff da Sul-Americana. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (1), contra o Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp