Inter perde para o Fluminense no Beira-Rio e segue na parte de baixo da tabela
INTER | Colorado sofre nova derrota e permanece em 14º no Brasileirão com 11 pontos
Jogando no Beira-Rio na noite deste domingo (1º), o Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado segue estacionado na 14ª colocação da tabela, somando 11 pontos. O próximo desafio da equipe comandada por Roger Machado será contra o Atlético-MG, no dia 12 (quinta-feira), na Arena MRV.
Domínio tricolor e falhas decisivas
A equipe carioca iniciou a partida com maior intensidade e precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar. Samuel Xavier acertou um belo passe de trivela em profundidade para Kevin Serna, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Anthoni: 1 a 0. No lance seguinte, Serna novamente criou perigo pela esquerda, cruzando para Arias, que por pouco não ampliou.
O Inter, por sua vez, encontrava dificuldade para penetrar na defesa adversária. Mesmo com maior posse de bola na etapa final, esbarrava na falta de criatividade e nas boas intervenções do goleiro Fábio. Aos 27 minutos do segundo tempo, Tabata encontrou Aguirre, que finalizou com desvio, e a bola passou rente à trave. Pouco depois, Lucca cabeceou para fora em mais uma chance desperdiçada.
Já nos minutos finais, Paulo Baya, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área. O chute não parecia perigoso, mas Anthoni falhou e viu o Fluminense ampliar para 2 a 0, decretando o placar final no Beira-Rio, que recebeu mais de 13 mil torcedores.
Mais baixas no elenco
Além do revés em casa, o Inter ainda perdeu dois jogadores por lesão no início do segundo tempo. Vitinho e Fernando deixaram o gramado reclamando de dores, aumentando as preocupações do departamento médico colorado em uma temporada já marcada por baixas frequentes.
Ficha técnica
Internacional (0): Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Borré (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
Fluminense (2): Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Thiago Santos (Lima), Martinelli (Ignácio) e Nonato; Arias, Everaldo (Ganso) e Kevin Serna (Paulo Baya). Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Kevin Serna (10′ 1ºT), Paulo Baya (38′ 2ºT).
Público: Mais de 13 mil torcedores no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Andrey Luiz de Freitas. VAR: Diego Pombo Lopez.

