5 de dezembro de 2025

Moradores podem entregar documentos do Reurb na Defensoria Pública de Cachoeira do Sul

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - REURB

REURB | Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, no segundo andar do Fórum

Os moradores de Cachoeira do Sul interessados em participar do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e garantir a titularidade de seus imóveis agora devem procurar a Defensoria Pública para a entrega da documentação necessária. Antes, esse procedimento era feito diretamente na Prefeitura.

Com a nova parceria firmada entre o Município e a Defensoria Pública, por meio do defensor público Walter Willig, a entrega da documentação passa a ocorrer na sede do órgão, localizada no segundo andar do Fórum (Rua Silvio Scopel, 1200). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

As famílias já incluídas no processo de regularização serão intimadas oficialmente pelo Poder Judiciário e comunicadas pessoalmente pela equipe da Prefeitura. No entanto, mesmo quem não for intimado e desejar participar do Reurb pode procurar a Defensoria e apresentar os documentos.

Documentos necessários para o Reurb:

  • Documento de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Contrato de compra e venda ou recibo (se houver);
  • Carnê de IPTU;
  • Conta de água ou luz;
  • Documento que comprove a situação civil (certidão de casamento ou declaração de união estável, se for o caso);
  • Documentos dos filhos, se houver;
  • Comprovante de posse do imóvel;
  • Comprovante de renda e resumo do CadÚnico (se houver).

Na semana passada, a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado entregaram as primeiras 143 titularidades a famílias que participaram da regularização fundiária e agora são oficialmente proprietárias de seus imóveis.

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