Balardin discute cronograma da reforma da Ponte do Fandango com empresa responsável
PONTE DO FANDANGO | Prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural trataram de reaproveitamento de materiais e das próximas etapas da obra
O governo municipal de Leandro Balardin recebeu nesta segunda-feira (30), no gabinete do prefeito, o engenheiro Eduardo Brito, da Construtora Cidade — empresa responsável pela reforma da Ponte do Fandango. Também participou da reunião o secretário de Desenvolvimento Rural, Cristiano Leivas. No encontro, foram tratados o andamento do cronograma da obra, o destino dos materiais removidos da estrutura e os prazos das próximas intervenções.
De acordo com o engenheiro Eduardo Brito, os resíduos de concreto, asfalto e aço — especialmente das passarelas metálicas — serão destinados à Prefeitura de Cachoeira do Sul para reaproveitamento. Já os pilares da estrutura antiga não serão totalmente removidos: serão parcialmente demolidos e utilizados como rejeito reaproveitável.
O cronograma apresentado pela Construtora Cidade prevê a retirada das passarelas metálicas para o mês de agosto. Após essa etapa, será organizada a travessia segura dos pedestres pela pista de rodagem, de modo a não comprometer o tráfego de veículos.
Algumas fases da obra estão sendo executadas em outras cidades, como a fabricação das estruturas pré-moldadas, o que tem permitido o avanço dos trabalhos mesmo com as chuvas das últimas semanas. A interrupção total da pista, necessária para o início da demolição da ponte antiga, está prevista para a segunda quinzena de setembro — com um atraso de aproximadamente 15 dias em relação ao prazo inicialmente estipulado.
O prefeito Balardin reiterou que o Poder Público Municipal está à disposição para colaborar com a agilidade da obra e garantir a execução segura de cada etapa.

