5 de dezembro de 2025

Rochet volta aos treinos com bola e deve reforçar o Inter na retomada do Brasileirão

Rochet já treina normalmente no CT Parque Gigante | Foto: RICARDO DUARTE / INTER / CP

Rochet já treina normalmente no CT Parque Gigante | Foto: RICARDO DUARTE / INTER

INTER | Goleiro uruguaio está recuperado de lesão na mão e deve enfrentar o Vitória no dia 12 de julho

Após mais de três meses afastado por lesão, o goleiro Sergio Rochet está de volta aos treinos com bola no Internacional. O uruguaio participou da atividade desta segunda-feira (30) no CT Parque Gigante e passou a ser uma opção concreta para o técnico Roger Machado visando a sequência da temporada.

A expectativa da comissão técnica é de que Rochet esteja em campo no dia 12 de julho, quando o Colorado enfrenta o Vitória, no Beira-Rio, na retomada do Campeonato Brasileiro. A volta do camisa 1 é tratada como um importante reforço para o segundo semestre, que inclui os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

A confirmação da participação nos treinos foi feita pelo próprio clube, por meio das redes sociais, com imagens do arqueiro em ação no gramado. “Passo a passo, cada vez mais perto do retorno”, diz a nota do Inter, que reforça que a liberação do goleiro faz parte do “processo de recuperação planejado”.

Rochet atuou em apenas uma partida oficial na temporada: o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, em 29 de março, pela primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele sofreu uma fratura na mão esquerda ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. Antes disso, ficou de fora do Gauchão por conta de problemas lombares. Mesmo relacionado para os Gre-Nais decisivos, permaneceu no banco por decisão de Roger, que optou por manter Anthoni, de 23 anos, titular durante todo o estadual.

Com o retorno de Rochet, Anthoni volta a ser opção no banco. O jovem, no entanto, segue em destaque: é alvo de sondagens do Atalanta, da Itália, trocou recentemente de empresário e deve procurar a direção colorada para discutir uma possível valorização. Ele tem contrato com o Inter até o final de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp