31 de janeiro de 2026

Grêmio retoma controle da Arena em gesto “histórico” de Marcelo Marques

Arena-1536x1024

GRÊMIO | Empresário e pré-candidato à presidência do clube doa 100% dos direitos de gestão do estádio ao Tricolor

Quatro dias após a formalização da aquisição dos direitos de gestão da Arena do Grêmio, o empresário Marcelo Marques concedeu entrevista coletiva na manhã de ontem, terça-feira (15), ao lado da cúpula do clube e representantes da Arena Porto-Alegrense. Emocionado, Marques reafirmou que a entrega do controle do estádio ao Grêmio foi um gesto voluntário, sem interesses comerciais, com foco exclusivo no fortalecimento institucional e na paixão da torcida.

Participaram da coletiva o presidente gremista Alberto Guerra, o vice-presidente Eduardo Magrisso, o diretor-presidente da Arena, Mauro Araújo, o advogado da Arena, Eduardo Peña, e Marlon Passos, advogado pessoal de Marques. Segundo o empresário, as negociações começaram há cerca de 45 dias e foram acompanhadas pelo clube desde o início. “Vai ser doado 100% para o Grêmio. Não é uma questão empresarial, não tem nada a ver com marketing. Espero que esse gesto toque o coração de todos os gremistas”, afirmou, visivelmente comovido.

Pré-candidato à presidência do clube, Marques disse que agora espera o apoio da torcida para viabilizar projetos ambiciosos, como a redução no valor dos ingressos e o crescimento do quadro social, com meta de alcançar 300 mil sócios.

Alberto Guerra, por sua vez, celebrou a data como um marco na história do clube. “É uma grande transação, uma grande batalha. Nosso Conselho de Administração trabalhou muito nisso. É um desejo que tínhamos desde a assinatura do contrato, e que hoje se realiza após quase 13 anos de luta. Isso muda o patamar do Grêmio”, destacou o presidente.

Para marcar simbolicamente essa nova fase, Marques e Guerra convocaram a torcida para comparecer em peso à Arena na partida contra o Alianza Lima, válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana, no dia 23 (quarta-feira), às 21h30min. A expectativa é transformar o jogo em um ato de celebração da retomada e da união com os torcedores.

A oficialização da gestão gremista sobre a Arena representa um novo ciclo para o Tricolor gaúcho. Com mais autonomia, estabilidade financeira e controle direto sobre seu estádio, o clube se prepara para uma era de maior protagonismo — dentro e fora de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp