Grêmio identifica primeiro torcedor envolvido em ataque ao ônibus no Aeroporto Salgado Filho
TRICOLOR | Clube confirmou que sócio será impedido de frequentar a Arena; Polícia Civil segue investigação
O Grêmio anunciou nesta terça-feira (19) a identificação do primeiro torcedor envolvido na emboscada contra o ônibus da delegação tricolor no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no último sábado. O clube não divulgou o nome do indivíduo, mas confirmou que ele é sócio e ficará impedido de acessar os jogos na Arena.
A identificação foi possível graças à análise das digitais recolhidas no local e das imagens das câmeras de segurança. O material foi encaminhado pela Polícia Civil ao clube, que confirmou o reconhecimento. Novas identificações devem ocorrer nos próximos dias.
O episódio resultou em dois boletins de ocorrência: um do segurança do clube, Luis Fernando Cardoso, conhecido como Fernandão, que foi agredido por torcedores, e outro do motorista do ônibus, referente aos danos ao veículo. Até o momento, integrantes da comissão técnica e dirigentes não registraram ocorrência por crimes contra a honra, como injúria e ameaça.
Segundo a delegada Roberta Bertoldo, da Delegacia de Polícia para o Turista, cerca de 40 torcedores participaram do ataque. Eles invadiram a área onde o ônibus estava estacionado. “Na verdade, ele (portão) estava aberto. Então, não houve nenhuma dificuldade. Eles só acompanharam o trajeto do ônibus, o ônibus adentrou na área e estava aberto o portão. Não tinha sido fechado”, explicou.
O clube e a polícia seguem trabalhando para identificar os demais responsáveis pelo ataque.

