31 de janeiro de 2026

Casal recebe Diploma do Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul

aa411a00-95de-4719-b179-c17cf6b37bc1

Marô e Marco Aurélio receberam a distinção na última terça-feira Foto:Alessandro Ferrony

Marô Vieira da Cunha e Marco Aurélio de Castro Schntz foram homenageados por sua atuação em defesa da preservação cultural do município

Em evento prestigiado por amigos, familiares, autoridades e personalidades do meio cultural, a Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha sediou, na noite de terça-feira (19), a solenidade de entrega do Diploma do Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul ao casal Marô Vieira da Cunha e Marco Aurélio de Castro Schntz.

A distinção, concedida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural (Compahc), com apoio da Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (Amicus), reconhece a dedicação do casal à preservação do patrimônio histórico e cultural local.

À frente da Associação de Amigos da Fazenda da Tafona, Marô e Marco Aurélio têm liderado ações que vão além da conservação da propriedade que dá nome à instituição. Entre as iniciativas realizadas estão o restauro do painel “Sinta-se Feliz na Capital do Arroz” e a instalação de QR Codes no Museu Municipal Edyr Lima, permitindo acesso a informações históricas e recursos de acessibilidade.

O casal também articula novos projetos, como a futura instalação de QR Code no Château D’Eau, utilizando recursos públicos viabilizados por meio de leis de incentivo, como a Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a Lei Paulo Gustavo, de âmbito federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp