5 de dezembro de 2025

Inter é atropelado pelo Mirassol e segue em queda no Brasileirão

5487885_797ff33b3e91a27

INTER | Colorado tem noite desastrosa, com falhas em todos os setores e derrota por 3 a 1; Anthoni falha nos gols paulistas

Faltou ataque, faltou defesa e faltou goleiro. Na volta após uma pausa de uma semana e meia para a Data Fifa, o Internacional foi atropelado pelo Mirassol por 3 a 1, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (15). O time de Ramón Díaz teve atuação muito ruim em todos os setores — especialmente do goleiro Anthoni — e permanece em situação delicada no Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o Inter segue na 15ª colocação, com 32 pontos em 27 jogos. O gol colorado foi marcado por Thiago Maia, enquanto Neto Moura, Reinaldo e Negueba anotaram para o Mirassol.

Sem os atacantes colombianos Borré e Carbonero, que servem suas seleções, Ramón Díaz improvisou Óscar Romero no comando de ataque, ao lado de Vitinho, com Alan Patrick mais solto. O técnico também manteve o trio de zaga com Vitão, Mercado e Victor Gabriel.

Logo no início, o Mirassol mostrou mais vontade. Antes do primeiro minuto, Danielzinho quase abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. A pressão seguiu, e Anthoni demonstrava insegurança nas saídas. Aos 22 minutos, o goleiro acabou protagonista do primeiro gol paulista: após cobrança de escanteio rasteira, ele tentou espalmar e mandou contra o próprio gol — 1 a 0.

O empate veio aos 38. Alan Patrick bateu falta na entrada da área, Alex Muralha rebateu e Thiago Maia aproveitou o rebote: 1 a 1. Mas a igualdade durou pouco. Aos 50 minutos, Reinaldo avançou pela esquerda, driblou Bruno Henrique e bateu de ângulo fechado. Anthoni deixou o canto aberto: 2 a 1 Mirassol.

No intervalo, Ramón Díaz tentou reorganizar a equipe, trocando o zagueiro Victor Gabriel por Ricardo Mathias e voltando à linha de quatro na defesa. Mas a reação não veio. Aos quatro minutos do segundo tempo, Negueba recebeu lançamento nas costas de Bernabei e ampliou para 3 a 1.

Sem forças, o Inter apenas trocou peças: entraram Bruno Gomes, Bruno Tabata, Alan Rodríguez e Clayton Sampaio, mas o desempenho seguiu apático. O Mirassol ainda criou outras chances, sem aumentar o placar, e confirmou a vitória.

Com nova atuação preocupante, o Inter volta a campo no fim de semana pressionado, ainda próximo da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp