31 de janeiro de 2026

Corinthians vence o Grêmio em Itaquera e se afasta da zona de rebaixamento

Cor x Grê

GRÊMIO | Time de Mano Menezes cai para 11º com 39 pontos e volta a campo na quarta contra o Cruzeiro na Arena

Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians na tarde deste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Tricolor distante do G-6 e colocou o Timão em situação mais confortável na tabela. Com o revés, o time comandado por Mano Menezes estacionou nos 39 pontos, ocupando a 11ª posição. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (5), às 20h, diante do Cruzeiro, na Arena.

O jogo

Sem Kannemann e Cuéllar entre os titulares, Mano optou por Wagner Leonardo e Dodi na formação inicial. O Grêmio teve dificuldades para controlar o meio-campo, e o Corinthians aproveitou o domínio territorial para construir a vitória desde os minutos iniciais.

Aos 15 minutos, Rodrigo Garro articulou boa jogada e encontrou Yuri Alberto, que obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa. No escanteio seguinte, Garro cruzou, Volpi saiu mal, e Gustavo Henrique cabeceou para o gol vazio, abrindo o placar.

O Tricolor tentou reagir rapidamente. Marlon arriscou de fora da área, mas Hugo Souza defendeu com segurança. Amuzu, destaque gremista na etapa inicial, também obrigou o goleiro corintiano a trabalhar, em chute potente que exigiu boa defesa. Já o Corinthians quase ampliou com Memphis Depay, que acertou a trave após passe de Matheus Bidu.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais ofensivo e tentou pressionar. Aos 11 minutos, Alysson recebeu de Arthur, ajeitou e bateu colocado, mas a bola saiu rente à trave. As entradas de Cristaldo e Pavón não surtiram o efeito esperado, e o time gaúcho seguiu com dificuldades na criação.

Aos 32 minutos, o Corinthians liquidou a partida. Memphis Depay cobrou pênalti com categoria após toque de mão de Dodi dentro da área, marcando o segundo e fechando o placar em 2 a 0. Nos acréscimos, André Henrique ainda acertou o travessão, mas o gol gremista não saiu.


Ficha técnica
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Matheus Bidu (Hugo); Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenilson (Cristaldo); Amuzu (Cristian Oliveira), Alysson (Pavón) e Carlos Vinícius (André). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES). Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp