Candelária: Jovens fazem o Juramento a Bandeira
Mais de 100 jovens classe 2003 ou anteriores, participaram na ultima sexta-feira, 8, de cerimônia de Juramento a Bandeira, que aconteceu por volta das 10hs na Rua Coberta. O evento é obrigatório para os jovens que foram dispensados do serviço militar e passam a fazer parte da reserva, podendo inclusive ser convocado a qualquer momento.
Para a cerimônia que se realizou, a Banda do 6º Brigada de Infantaria Blindada, tradicionalmente vem a cidade, e com seus integrantes conduzidos pelo maestro sgt Wadson como sempre fazem uma bela apresentação, e a guarda da Bandeira do 1 RCC é um efetivo de Candelária que prestam serviço militar e participaram da cerimônia. Após o cerimonial, que incluiu a fala do prefeito Nestor Ellwanger, que conclamou aos jovens que deixam de servir o exército para servir ao município, desejando boa sorte a todos, os jovens receberam certificado de dispensa de incorporação. Estiveram presentes ao ato o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, o vice prefeito Cristiano Becker, os delegados do posto de recrutamento e mobilização de santa Maria e o ten. Pontes representando a 6 brigada de infanta blindada, a secretária da Junta de Serviço Militar, Elizabeth Martins Becker, o vereador Celso Gehres, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger entre outras autoridades. Após o cerimonial a equipe da prefeitura confraternizou com o exercito através de almoço.
Um fato que se repete todos os anos, é a visita de Jorge Bergham, eterno maestro da Banda da 6ª Brigada, que mesmo estando na reserva vem prestigiar o juramento e confraternizar com os inúmeros amigos que tem em Candelária.

