Agentes de trânsito de Cachoeira do Sul recebem novos uniformes e capacitação inédita
TRÂNSITO | Profissionais estavam há cinco anos sem equipamentos novos e há uma década sem formação técnica específica
Após anos de negligência, os agentes de trânsito de Cachoeira do Sul finalmente voltam a receber a devida atenção por parte do poder público. Nesta semana, os seis profissionais responsáveis pela fiscalização viária foram contemplados com kits completos de uniformes e participaram de um programa de formação técnica — o primeiro em dez anos.

Cada agente recebeu cinco calças, cinco camisetas, cinco gandolas, dois pares de botas e dois bonés. A entrega dos uniformes representa uma retomada no investimento na estrutura e na segurança desses profissionais, que há cinco anos não contavam com qualquer renovação em seus equipamentos de trabalho.
Além da renovação visual, os agentes participaram de uma capacitação abrangente, que teve como destaque um curso de primeiros socorros em parceria com o SAMU. Também fizeram parte da formação palestras com profissionais de saúde mental — uma psiquiatra e uma psicóloga — com foco em controle emocional, bem-estar e equilíbrio no ambiente profissional.
Segundo o coordenador municipal de Trânsito, Maurício Cardoso, a ação marca uma nova fase para a equipe. “Nossos agentes são fundamentais para a segurança e organização do trânsito. Garantir que eles tenham as condições adequadas para atuar é uma prioridade”, afirmou.

A atual gestão promete novas ações voltadas à valorização dos profissionais do trânsito, reforçando o papel estratégico que esses servidores desempenham no cotidiano urbano da cidade.

