Após vencer Juventude, Inter quer decolar na tabela do Brasileirão

Ao bater, de virada, o Juventude na rodada passada, o Inter interrompeu a incômoda sequência de 12 partidas sem vitórias e afastou-se das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Agora, é preciso dar um passo adiante para voltar a sonhar. Se vencer o Atlético-GO, que é o lanterna da competição com apenas duas vitórias em 22 partidas, neste domingo, às 16h, no estádio Antônio Accioly, se aproximará da parte de cima da tabela e poderá projetar uma campanha de recuperação, principalmente porque ainda tem quatro jogos a menos que grande parte dos seus adversários.


Roger Machado, porém, teve pouco tempo para trabalhar desde o jogo da quarta-feira. Ontem, ele orientou um treino fechado no CT Morada dos Quero-Queros e, hoje pela manhã, finaliza a preparação. À tarde, a delegação embarca para Goiânia, local da partida deste domingo. Antes, o atacante Wesley e o volante Thiago Maia passarão por testes físicos para ver se integram a delegação.


O atacante sofreu um entorse no tornozelo logo no primeiro minuto do último jogo. Ele deixou o campo em seguida e iniciou tratamento. Thiago Maia, por sua vez, jogou até a etapa final e, inclusive, marcou o gol de empate para o Inter, mas também precisou ser substituído por causa de dores musculares. Ambos são considerados titulares fundamentais na engrenagem montada por Roger, mas não têm participação no jogo assegurada.


Em compensação, o técnico ganhará reforços. Vitão voltou a treinar com o grupo na quinta-feira após a sua negociação ao Real Betis, da Espanha, travar. A tendência é que comece a partida, até para dar um descanso para Agustín Rogel, que participou dos dois últimos jogos. Sem outra alternativa, Bruno Gomes segue na lateral-direita.


O Atlético-GO tem 15 partidas seguidas sem vitórias e está afundado na zona de rebaixamento. “O grupo todo está desconfortável com essa situação. Não é só o presidente ou o torcedor”, lamentou o zagueiro Adriano Martins.


CAMPEONATO BRASILEIRO – 23 RODADA


Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Bruno Tubarão e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Shaylon, Derek e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.


Inter: Rochet; Bruno Gomes (Igor Gomes), Mercado, Vitão e Bernabei; Bruno Henrique e Thiago Maia (Fernando); Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley (Gustavo Prado); Valencia. Técnico: Roger Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *