Arbitragem relata arremesso de sinalizador e expulsão de auxiliar no Gre-Nal

GRENAL 444 | Relatório da súmula aponta incidente com torcedor do Inter e expulsão na comissão técnica colorada
O árbitro Rafael Klein relatou na súmula do Gre-Nal do último sábado (1 a 1, na Arena), o arremesso de um sinalizador vindo do setor onde estavam torcedores do Internacional. O objeto caiu na área ocupada pela torcida do Grêmio.
“Informo que aos 27 minutos do segundo tempo, após o gol da equipe do SC Internacional, um sinalizador, oriundo do local em que se encontrava a torcida do SC Internacional, acabou caindo no local em que se encontrava a torcida do Grêmio”, descreveu Klein.
O caso foi reportado ao delegado da partida, que identificou o torcedor responsável e registrou um boletim de ocorrência por “conduta inconveniente” sob o número 1541.
Além disso, a súmula detalhou a expulsão de Roberto Lampert Ribas, auxiliar técnico de Roger Machado, que resultou na saída do treinador colorado da beira do gramado. Segundo o árbitro, Ribas foi advertido com cartão amarelo por reclamação e, na sequência, ironizou a decisão com palmas e a frase: “Tá de sacanagem”. Por conta disso, conforme o artigo 65º, inciso 2º, do Regulamento Geral de Competições, Roger também precisou deixar o campo.
A atuação de Rafael Klein gerou forte insatisfação do lado colorado. O vice-presidente de futebol do clube, José Olavo Bisol, criticou a arbitragem após o clássico. “Houve falta de preparo e organização”, afirmou.