Atirador deixa dois mortos e 10 feridos em Novo Hamburgo

Segundo o subcomandante-geral da BM, a corporação foi acionada por volta das 23h por um casal de idosos. Os relatos davam conta que eles sofriam maus tratos e que o filho passou a impedi-los de sair. Quando a guarnição chegou ao local, o homem passou a disparar contra os policiais.

Um tiroteio em Novo Hamburgo causou a morte de um policial militar e do pai do suspeito de realizar os disparos, que se iniciaram na noite desta terça-feira (22). O policial foi identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31 anos .
O suspeito está dentro de uma casa na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco.
A partir do local, ele realizou diversos tiros ao longo das últimas horas.
As forças de segurança seguem atendendo o caso nesta quarta-feira.
Além das duas vítimas fatais, pelo menos outros seis policiais ficaram feridos, sendo dois deles em estado grave, de acordo com a Brigada Militar.
Um agente da Guarda Municipal também teve ferimentos e outros três civis — familiares do suspeito — também precisaram ser socorridos.
Segundo o coronel Douglas da Rosa Soares, subcomandante-geral da Brigada Militar, a corporação foi acionada por volta das 23h por um casal de idosos. Os relatos davam conta que eles sofriam maus tratos e que o filho passou a impedi-los de sair da residência, de acordo com o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. No local, havia ocorrido um desentendimento familiar.
Quando a guarnição chegou à residência, na tentativa de socorrer os idosos, o homem passou a disparar contra os policiais.
— De forma inesperada e agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência — afirmou Alexandro Famoso à Rádio Gaúcha.
Outras equipes de segurança, então, foram deslocadas até o bairro Ouro Branco.
O suspeito já foi identificado pela Brigada Militar, que não divulgou até o momento o nome dele, mas informou que se trata de um homem de 45 anos, registrado como motorista de caminhão e com algumas armas em nome dele.
Os batalhões de Choque e de Operações Especiais também foram acionados para fazer isolamento do local, uma vez que o homem realiza disparos a partir da casa.
O coronel Douglas da Rosa Soares informa que algumas residências nas proximidades foram evacuadas e orienta que as pessoas não se aproximem do local.
GZH