Balsa Deusa do Jacuí volta a operar nesta semana
A empresa Estaleiro Naval Couto, responsável pela operação da Balsa Deusa do Jacuí em Cachoeira, confirmou o reinício de suas atividades nesta quinta-feira (14), após aproximadamente 40 dias de interrupção devido à inundação do Rio Jacuí. Com o nível do rio se aproximando de sua cota normal de 18 metros, a decisão de retomar o serviço foi tomada, conforme anunciado pelo administrador Adroaldo Couto.
No entanto, antes da retomada, a Prefeitura precisa realizar ajustes nos pontos de atracação. Na Praia Nova, especificamente, é necessário remover uma árvore derrubada pela cheia do Jacuí, que obstrui o acesso de veículos à balsa.
IMPORTANTE:
Desde novembro de 2021, a Balsa Deusa do Jacuí está em Cachoeira do Sul, devido à identificação de uma rachadura em um dos trechos da Ponte do Fandango. Desde então, a circulação de veículos na ponte é restrita, operando no sistema pare e siga. Caminhões com peso superior a 18 toneladas não podem atravessar a Ponte do Fandango e, como alternativa, têm a opção de utilizar a Balsa Deusa do Jacuí.

