Mais um Jogo da Discórdia agitou a casa do BBB23. Nesta segunda-feira (28/2), os brothers se reuniram para brincar de Verdade e Consequências e precisaram falar o que pensam sobre os colegas de confinamento. Entre discursos mornos e repetitivos, alguns dos confinados se exaltaram e outros aproveitaram para entregar informações. Veja como foi:
A dinâmica
Cada participante precisava escolher outro para falar verdades sobre ele por um minuto e depois uma consequência, entre tiro de fumaça, porrada de travesseiro e bomba gosmenta. O escolhido ouvia sentado em uma cadeira, recebia a “punição” e tinha 30 segundos para se defender.
Cara de Sapato foi o primeiro a participar — pela regra de ordem alfabética de quem está no paredão da semana — e escolheu Cezar Black. Ele achou ruim que o enfermeiro reclamou dele não ter brigado com Bruna pela fala dela sobre Alface precisa de tratamento psicológico, assim como fez com ele após um Jogo da Discórdia.
Black acusou o lutador de ser imparcial e tratar situações iguais de formas diferentes para favorecer os aliados dele. Quem também criticou Sapato foi Fred Nicácio. O médico ressaltou que ele insiste em situações que ocorreram semanas atrás.
Amanda seguiu os passos do amigo, Antonio Cara de Sapato, e também falou sobre a reclamação de Black. “Você se posicionou de maneira errada e trouxe um debate que não era seu”, disparou a sister.
Adeus, good vibes?
Outro nome muito cotado no game foi o de Domitila, que ouviu verdades de Aline, Sarah e Fred. A ex-Rouge alegou que a cola tem um “jogo duvidoso” e não é good vibes como costuma mostrar, além disso, a acusou e usar “as pessoas como escada” dentro do jogo. Numa troca de farpas, a miss também levou a cantora para a cadeira.
“Me perdoe usar essa palavra, porque eu odeio, mas parece recalque”, apontou Domitila. Ela disse ainda que as duas não tem mais idade para ter o comportamento que mantêm na casa. “É com essa Domitila que eu quero jogar, não a que fica camuflada de good vibes”, replicou Aline.
Embora sejam do mesmo grupo de aliados desde o começo do BBB, Sarah Aline também reclamou com a ativista. A psicóloga pontuou a relação entre ela e Guimê e disse que a sister comprometeu o nome dela para se aliar e evitar voto do cantor.
“Pede revisão no VAR”
Guimê mostrou que realmente não vai fugir do jogo e seguiu firmando a rivalidade com Key Alves. Além de ressaltar que ela foi ignorante com ele e afirmar que eles vão se votar, ele criticou as reclamações dela sobre ele ter colocado Gustavo no paredão.
“Não sabia que tinha uma nova regra no BBB de ser intocável”, disse o marido de Lexa. Ele pontuou ainda que não mudou de assunto quando estava falando dela e mandou ela pedir “revisão no VAR”.
Embora tenha declarado que vai contra Guimê após a saída de Gustavo, Key chegou a dizer que ele não seria a escolha dela hoje no Jogo da Discórdia. Ela reafirmou a rivalidade, e devolveu a gosma que o artista jogou nela. Eles foram os únicos a usar essa consequência.
Bomba de verdades
Outro ponto que pode gerar problemas na casa foi uma fala de Larissa para Key Alves. A sister revelou para todos da casa que a jogadora de vôlei falava mal de Fred Nicácio pelas costas, e agora voltou a se aliar a ele.
Após a dinâmica, o médico e Key conversaram no banheiro e ele reclamou sobre as falas dela para os colegas. “Eu jamais iria falar ‘acho que ela está errada por isso e por isso’ (…) Isso para mim é me deixar desprotegido. Você reforçou um estigma negativo e sua opinião reforça a deles”, explicou o apresentador de Queer Eye.