Boletim Defesa Civil de domingo (23)

Foi registrado o desaparecimento de 2 homens neste domingo (encontrados no início da tarde). Informações preliminares são de que ambos tentavam atravessar o Arroio São Nicolau, sendo arrastados pela correnteza, ficando presos a galhos de árvores. A equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para ao ponto indicado e fez o resgate dos homens. Ainda não há maiores informações.

Nível do Rio Jacuí chegou a 24 metros – 6 metros acima do nível normal, subindo 3,5 cm/h.

Entre o final da tarde de sábado e início da tarde deste domingo mais 6 famílias foram retiradas de suas resistências, total de 29 pessoas.

Com a continuidade de elevação em decorrência desta nova inundação já são registradas:

18 Famílias – 46 Pessoas – Desabrigadas

18 Famílias – 49 Pessoas Desalojadas

02 Desaparecidos (já resgatados)


A Defesa Civil salienta o cuidado em áreas de risco principalmente na realização de travessia de rios, arroios e áreas inundadas, bem como acidentes com rede elétrica e animais silvestres. A população deve evitar situações de risco. Se não for possível evitar, deve ser utilizado equipamentos de segurança. É importante também a comunicação, informado destino e rota a seus familiares com horário previsto de saída e chegada.

A Defesa Civil segue o trabalho de monitoramento e remoção preventiva das famílias junto a área ribeirinha urbana e rural do Município. Exército Brasileiro está com equipes de sobreaviso aptas a apoiarem as ações de remoções.

Em caso de emergência:
(51) 995358310 Defesa Civil
193 Corpo de Bombeiros

Todos os Direitos Reservados Rádio Cachoeira
Desenvolvido por Rafael Bordignon
Hospedado por Three Tecnologia

Logo Cachoeira

Compartilhe

×