Bolsonaro passa mal e é atendido em hospital no interior do RN antes de ser transferido para Natal

BOLSONARO | Ex-presidente teve dores abdominais e foi estabilizado antes do deslocamento para a capital potiguar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na emergência do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), na manhã desta sexta-feira (11), após relatar fortes dores abdominais — justamente na região onde foi atingido por uma facada durante a campanha presidencial de 2018.
Segundo o médico Evandro Carvalho, responsável pelo primeiro atendimento, Bolsonaro foi medicado, estabilizado e transferido para Natal.
“Ele saiu daqui consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, saiu bem”, relatou o médico em entrevista coletiva. Carvalho não descartou a possibilidade de que o episódio tenha relação com a facada sofrida em Juiz de Fora (MG), mas destacou que caberá ao cirurgião pessoal de Bolsonaro esclarecer as causas do mal-estar.
A passagem de Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte faz parte do projeto “Rota 22”, uma iniciativa para fortalecer a presença do Partido Liberal em diferentes regiões do país. Nesta sexta, o roteiro do ex-presidente previa visitas a três cidades potiguares.
Antes do mal-estar, Bolsonaro foi visto ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN), que publicou vídeos no Instagram mostrando a recepção calorosa em Natal e, posteriormente, a passagem por Bom Jesus, onde o ex-presidente foi cercado por apoiadores.