Cachoeira do Sul, 18 de janeiro de 2024 Hoje, às 17 horas, a comunidade de Cachoeira do Sul se uniu em uma manifestação em busca de justiça pelos jovens Otávio Henrique Pacheco Carneiro da Silva, de 21 anos, e Yasmim Pacheco Soares, de 20 anos, vítimas de um trágico acidente ocorrido na BR-158.O movimento, iniciado no Hotel União, zona norte da cidade, expressou indignação diante da soltura do motorista Lucas Diefenthaler, de 41 anos, responsável pelo acidente.
A liberação do condutor, mesmo após níveis de álcool acima do permitido serem constatados, levantou questionamentos sobre a eficácia do sistema judicial em casos de crime de trânsito. Os participantes da manifestação e Elton Siqueira Silva, pai de Otávio destacaram a necessidade de medidas mais rigorosas para evitar a impunidade em casos semelhantes, ele pede que Diefenthaler responda pelos seus atos preso, para que não exista a possibilidade de que cometa novamente a ação que vitimou seu filho e nora.
A mobilização visa chamar a atenção das autoridades para a urgência de reformas no sistema de justiça, garantindo que casos como este sejam tratados com a seriedade e severidade necessárias.