Cachoeira do Sul amanhece sem água em diversos bairros

FALTA DE ÁGUA | Rompimento de rede e falta de energia provocam interrupção no abastecimento em várias regiões da cidade
Os moradores de diversos bairros de Cachoeira do Sul enfrentaram a falta de água na manhã desta sexta-feira (7) devido a duas ocorrências distintas: o rompimento de uma rede e a falta de energia elétrica.
A primeira intercorrência foi registrada nos bairros Funcap, Habitar Brasil, Marina, Promorar, Quinta da Boa Vista e Vila Preussler, onde o fornecimento de água foi interrompido por conta do rompimento da rede. Segundo as autoridades, após a conclusão do reparo, pode haver oscilações na pressão da água, sendo que a normalização ocorrerá gradualmente.
Já a segunda ocorrência foi causada por uma falta de energia elétrica, afetando um número ainda maior de bairros: Centro, Ferreira, Forqueta, Habitar Brasil, Km 0, Marina, Medianeira, Noêmia, Oliveira, Parque Industrial, Poço Comprido, Promorar, Quinta da Boa Vista, São José, São Lourenço, São Luiz, Universitário e Vila Preussler. Assim como no primeiro caso, a normalização do abastecimento se dará de forma gradual.
A Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) emitiu um aviso sobre a situação por volta das 5h30 da madrugada desta sexta-feira. De acordo com a empresa, o abastecimento de água deve estar normalizado já no início da manhã.
As autoridades alertam que, em situações como essas, podem ocorrer imprevistos na execução dos serviços, levando a eventuais atrasos na previsão de retorno do abastecimento. Recomenda-se que a população economize água e acompanhe os canais oficiais para atualizações sobre a situação.