Cachoeira do Sul registra 2.636 casos de dengue em 2025; cinco mortes confirmadas
DENGUE | Boletim da Vigilância Epidemiológica aponta ainda dois casos de chikungunya no município
O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) de Cachoeira do Sul divulgou, nesta terça-feira (29), novo boletim sobre as arboviroses. Desde 1º de janeiro de 2025, o município já confirmou 2.636 casos de dengue, dos quais 15 apresentaram sinais de alarme e cinco evoluíram para a forma grave da doença. O número de óbitos causados pela dengue se mantém em cinco.
Ainda conforme o boletim, foram descartados 730 casos suspeitos de dengue e 43 de chikungunya. No entanto, dois casos de chikungunya foram confirmados até o momento. O município não registra óbitos por chikungunya. Dos casos confirmados de dengue, dois foram considerados importados, ou seja, contraídos fora da cidade.
A Vigilância reforça a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A população deve eliminar possíveis criadouros em casa e nos arredores, principalmente com a chegada de períodos mais quentes e úmidos, que favorecem a proliferação do vetor.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o contato com o DVS pode ser feito pelo telefone e WhatsApp: (51) 99693-6298.

