Cães resgatados de maus tratos sofrem com precariedade dos canis do DVS

CAUSA ANIMAL | Reportagem da Rádio Cachoeira FM esteve no local visitando os animais resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente.

A situação dos animais em situação de abandono resgatados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e alocados no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), preocupa. Isso porque, o piso onde os animais estão alojados é de concreto, tendo em algumas repartições apenas um papelão para protegê-los da umidade, que com a lavagem diária do chão, deixa o local sem as devidas condições necessárias para os animais.

A reportagem da Rádio Cachoeira esteve no local conferindo o ambiente onde os animais estão alojados. A situação dos cães, que chegaram em um quadro crítico de maus tratos, com a saúde fragilizada, corre o risco de se agravar com esta realidade.

Não é de hoje que a população denuncia a precariedade das instalações do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), que não possui a estrutura adequada para abrigar os cães resgatados e levados para lá. Há alguns anos os relatos da população eram ainda piores, devido as eutanásias feitas demasiadamente.

O Centro Municipal de Proteção Animal – CEMPRA, localizado em Três Vendas, interior de Cachoeira do Sul, apesar de reformas e melhorias, segue superlotado, obrigando alguns casos de recolhimentos serem encaminhados para o DVS.

Importante:

A Vereadora Adriana Paladino informou à reportagem da Rádio Cachoeira que destinou uma emenda impositiva ao Departamento de Vigilância em Saúde – DVS, no valor de R$ 55.658,18.

O Setor de jornalismo tentou contato com o Secretário do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?