Campanha do Imposto Solidário é lançada em Cachoeira do Sul
                O evento contou com a presença do prefeito Leandro Balardin, Graciela Tavares, Santo Tavares (presidente do COMDICA), Dr. Daniel Berthold, Renata Scarparo (Receita Federal), João Alexandre Bittencourt, Lisandra Côrrea Ferreira (presidente do COMAI) e Roberto Drews (presidente da Associação dos Contabilistas).
IMPOSTO SOLIDÁRIO | Ação permite destinação de parte do imposto devido para projetos sociais do município
A Campanha do Imposto Solidário foi oficialmente lançada nesta sexta-feira (14) na Prefeitura de Cachoeira do Sul, com a presença do prefeito Leandro Balardin, do juiz de direito Dr. Daniel Berthold e representantes de entidades. A iniciativa permite que os contribuintes destinem parte de seu imposto devido para beneficiar projetos sociais do município.
Até 31 de maio, pessoas físicas podem doar até 3% do valor devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e outros 3% ao Fundo Municipal do Idoso. Os valores arrecadados serão aplicados em projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e pelo Conselho Municipal do Idoso.
Como destinar a doação?
- Após preencher a declaração do Imposto de Renda, clique em DOAÇÃO DIRETAMENTE DA DECLARAÇÃO.
 - Escolha uma das abas: CRIANÇA E ADOLESCENTE ou IDOSO.
 - Clique no botão NOVO.
 - Selecione o tipo de fundo MUNICIPAL.
 - Escolha o Estado RGS e a cidade CACHOEIRA DO SUL.
 - Digite o valor gerado automaticamente pelo sistema.
 - Acesse Declaração > Imprimir > DARF para pagamento.
 
Reunião para orientação
Na próxima quarta-feira (19), às 18h, a Prefeitura, através do COMDICA e do Conselho do Idoso, promoverá uma reunião na Associação dos Contabilistas. O encontro tem como objetivo orientar profissionais de contabilidade e divulgar a Campanha do Imposto Solidário para a comunidade.

